Novo método de presença para os eventos do CEI

· 175 palavras · 1m

QR Code para fins demonstrativos

O CEI pede para que os alunos que querem receber horas formativas nos eventos realizados pelo CEI nos ajudem. Estamos testando um novo método para validação de presença.

Como funciona: – Cada aluno deverá gerar um qr-code1 com suas informações e levá-lo para a palestra, juntamente com a carteirinha de estudante (ou comprovante de matrícula). – Pode levar impresso, como foto no celular, tatuado ou algo parecido. – Na entrada da palestra vai estar algum membro do cei fazendo a leitura do qr-code de cada pessoa.

Quais os benefício do novo método? – Agilidade para fazer o registro da presença. Não será necessário assinar listas de presença. – Facilidade para exportar as listas e gerar os certificados.

Amanhã (15/04), realizaremos as palestras de Computação de Alto Desempenho e de Sistemas Operacionais, terminando o ciclo de palestras sobre as subáreas da computação. Faremos também o primeiro teste do novo método e pedimos a colaboração os alunos para nos ajudar a aplicar e identificar possíveis problemas.

1. Só serão aceitos os qr-codes gerados a partir do link. ↩︎